Páginas

Rob Bell afirma que cristãos gays são “discípulos apaixonados por Jesus”


Ao lançar seu novo livro, Rob Bell, ex-pastor da Igreja Mars Hill e um dos mais influentes pregadores do movimento “igreja emergente”, voltou a causar polêmica. Seu anúncio recente de que ele apoia o casamento homossexual gerou uma onda de críticas.
Mas essa não é a primeira vez que ele se pronuncia sobre o assunto. Durante um evento no Viper Room, em Los Angeles, Bell disse à plateia: “Algumas pessoas são gays. Eles são nossos irmãos e nossas irmãs, e nós os amamos”.
“É muito, muito, muito importante que isso fique claro,” continuou Bell, dizendo ter amigos gays. “Sempre achei que algumas pessoas simplesmente são gays. Deus as ama como Deus me ama. Eles são discípulos apaixonados por Jesus, assim como eu estou tentando ser. Por isso, devemos todos juntos fazer algo sobre os problemas realmente grandes de nosso mundo. Acredito que é isso que Jesus deseja que  enfrentemos juntos”.
Agora o ex-pastor foi além, expressando publicamente seu apoio ao casamento homossexual durante o lançamento de seu novo livro em San Francisco, Califórnia, conhecida por ser uma “congregação inclusiva”. Questionado sobre o assunto pelo pastor Jane Shaw, da Grace Cathedral, Bell respondeu:
“Sim, eu sou favorável ao casamento. Defendo a fidelidade. Acredito no amor, seja um homem e uma mulher, uma mulher e uma mulher, um homem e um homem. Acho que a igreja precisa entender… este é o mundo em que vivemos e precisamos sempre apoiar as pessoas.”
O assunto repercutiu rapidamente. Brian McLaren, outro pastor importante no movimento da igreja emergente e um amigo pessoal de Bell, se pronunciou. McLaren tem um filho homossexual e apoiou seu casamento.
“Acho que estamos chegando a um ponto de reflexão em nossa cultura, onde a igualdade no casamento será visto… como a luta pela igualdade das mulheres e pelos direitos civis… É preciso coragem para fazer esse tipo de declaração, quando se é um autor e pregador como Rob e eu somos, mas é especialmente difícil para pastores e padres lidarem com isso no ministério pastoral”.
A maioria dos pastores argumentam que Bell está confundindo os ensinamentos bíblicos com cultura predominante na sociedade em apoio de casamento do mesmo sexo.
Nos Estados Unidos, dezenas de líderes religiosos estão se manifestando em favor do casamento gay nos últimos meses. Nesta segunda-feira, a ex-secretária de Estado, Hillary Clinton, afirmou oficialmente sua aprovação ao casamento homossexual. O governo de Obama fez várias mudanças na legislação, concedendo aos gays mais direitos. Com informações Christian Post.

Nenhum comentário: