Páginas

Por que falar de Dizimo nos deixa tão desconfortável?



Costumeiramente quando tocamos em assuntos que nos constrangem, nos sentimos desconfortáveis, e procuramos mudar o rumo da conversa. Mas quero de uma forma breve falar a respeito dos Dízimos e Ofertas.

Você que está lendo este artigo agora é dizimista e ofertante fiel? Se você é, não se sentirá constrangido, pois dificilmente nos constrangemos com aquilo que fazemos de certo, porém se ainda não entendeu o principio do dizimar e ofertar, veja como é simples e gratificante:

Dizimar e ofertar é uma expressão fortíssima da fé, e Deus no livro de Malaquias 3 fala a respeito das bênçãos decorrentes deste ato de fé. Buscamos sempre para nossa vida as bênçãos de Deus, mas esquecemos que as bênçãos são ligadas diretamente aos nossos atos de obediência. Para que eu seja curado de alguma enfermidade, é necessário eu ouvir as instruções do meu médico e ser obediente as suas diretrizes. O dizimo é 10% de tudo que nos vem a mão, e quem estipulou isto não foi homens, e sim Deus,veja(O termo dízimo significa a décima parte, em Hebraico era ma’aser e no grego dekate, ou como era mais usual: apodekato, ou seja, dar a décima parte.), mas a oferta é voluntária, e vem de um coração voluntario.E deve ser entregue na igreja a qual você congrega, e não administrado a seu modo, como é do costume de muitos.

Há, ou sempre houve um grande alarde quando falamos de dízimos, pois criou-se um jargão de que dizimo é para sustentar “vagabundos”, e esses “vagabundos”seriam os pastores, e isto hoje é um fato! Mas porque continuamos a pagar impostos sabendo que estes impostos são para o sustento de políticos corruptos, e sustento de uma máquina de corrupção? Porquê continuamos a pagar tantas contas, mesmo quando não concordamos com a administração daquela entidade? Sabe porquê? Porquê fomos condicionados e obrigados a isso, sendo imposto sobre nós um terrorismo de cessão de direitos, se não cumprirmos nossas obrigações de cidadão brasileiro.

Então lembre-se que você e cidadão do céu, nesta terra é somente um peregrino e forasteiro, e Jesus fala fortemente da disposição de nosso coração quanto aos tesouros desta terra. Mude sua mentalidade HOJE e invista no Reino de Deus.

Não veja isto como um apelo a necessidade, ainda sabendo que há, pois muitos pensam que falar sobre dízimos e ofertas, é porque a igreja está necessitando de dinheiro, ou está em “apuros”,mas como um ensinamento relevante para a vida cristã.

“Não veja o Dizimo e Oferta como um apelo a necessidade e sim como um ato de Obediência a Palavra, e FÉ.”
Pr.Alexandre Grego

Nenhum comentário: