Páginas

Onde está o Cordeiro?

Abraão, quando estava para obedecer a Deus na entrega de seu filho Isaque, uma pergunta muito forte ecoava dentro de si:
- E as promessas de Deus? E tudo que Deus prometeu através da descendência de Isaque, será que morrerão com ele?

Penso que enquanto Abraão subia o monte em direção ao topo onde entregaria seu unico filho Isaque, questionamentos e perguntas surgiam dentro de si, e essas perguntas se externaram através de Isaque, quando este lhe disse:

- Pai, aqui está o cutelo ou faca, aqui está a lenha, mas e o cordeiro onde está?

Abraão homem de fé lhe disse:

- O Senhor proverá para si um cordeiro,meu filho!

Ah, como é dificil em certos momentos nós falarmos aquilo que muitas vezes nem nós mesmo estamos crendo, e quando a realidade mostra tudo ao contrário. Muitas vezes não conseguimos dimensionar tudo o que Deus tem preparado para nós,então, a razão entra em conflito com a fé. Esperamos em Deus que o cordeiro esteja preso em meio a arbustos no lugar do sacrificio, e que o escape venha no ultimo segundo.

Quantas vezes nos sentimos como Abraão, diante de decisões dificeis, entregas aparentemente impossiveis, ficamos cheios de perguntas e questionamentos, buscando entender Deus. Buscando entender o propósito de Deus em tudo, e muitas vezes sofrendo calado a dor da incompreensão das pessoas e de nós mesmos.

Mas como foi com Abraão, Deus tem seu cordeiro que sempre nos livra da aflição na ultima hora, foi assim com Sadraque,Mesaque e Abede-Nego, foi assim com Daniel, foi assim com Jonas, e foi assim com alguem cujo testemunho já chegou em nossos ouvidos. E o Jeová-Jireh o Deus da Provisão, já nos preparou o Cordeiro,que tira o pecado do mundo, que já pagou o sacrificio em nosso lugar, e que sobre si levou nossas dores e enfermidades,seu nome é Jesus Cristo de Nazaré. Basta olhar e ver que Jesus está sempre pronto a nos acudir, a nos resgatar, e cuidar de nós.

Se você está subindo o monte do sacrificio, suba cantando, adorando e louvando,não fique procurando saídas,atalhos, aguarde e quando chegar no topo verás o Cordeiro de Deus te livrando.

“No fim tudo dá certo, se ainda não deu tudo certo significa que ainda não é o fim”

Pr.Alexandre Grego

2 comentários:

Ana disse...

Caro Alexandre, boa tarde.

Sou a Ana Paula, assessora de comunicação da Visão Mundial, uma ONG humanitária, que atua em mais de 100 países desde 1950 e, no Brasil, presente desde 1975.

Estamos realizando uma campanha de apadrinhamento neste Natal e gostaríamos muito de contar com o seu apoio. São mais de 15 mil crianças esperando por um padrinho ou madrinha que, com uma contribuição mensal, apoia sua criança e toda a comunidade na qual está inserida por meio de programas nas áreas de geração de renda e empreendedorismo; promoção da justiça para a infância e juventude; promoção de bons tratos; educação para a vida; saúde materno-infantil e assistência humanitária e de emergência.

Estamos solicitando seu apoio, mencionando em seu blog o programa de apadrinhamento. Gostaríamos muito que seus seguidores conhecessem melhor o nosso trabalho.

Mais informações:

WWW.visaomunidla.org.br
http://twitter.com/visaomundial_Br
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?rl=cpp&cmm=551896
http://www.facebook.com/?ref=home#!/profile.php?id=100001736461587

Obrigada e um grande abraço,
Ana Paula

daladier.blogspot.com disse...

Meu avô me pegou num enigma. Se Abraão disse Deus cordeiro proverá, por que o que apareceu foi um carneiro? Nunca achei uma resposta convincente.

Abraços!