Páginas

O desfavorecido alcança o favor de Deus


1 Cr 4.9-10 Jabez foi o homem mais respeitado de sua família. Sua mãe lhe deu o nome de Jabez, dizendo: "Com muitas dores o dei à luz".
Jabez orou ao Deus de Israel: "Ah, abençoa-me e aumenta as minhas terras! Que a tua mão esteja comigo, guardando-me de males e livrando-me de dores". E Deus atendeu ao seu pedido.

Resiliência - A resiliência é um conceito psicológico emprestado da física, definido como a capacidade de o indivíduo lidar com problemas, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas - choque, estresse etc. - sem entrar em surto psicológico. 

    -INÍCIO: “sua mãe chamou-lhe Jabez, dizendo: Porque com dores o dei à luz”. Jabez começou sua vida com dores e dificuldade, por isso seu próprio nome significa dor, aflição e pesar. Jabez, no hebraico Ya‘bets , procede de uma raiz que significa “afligir”, “pesar” ou “aquele que causa dor”.
    -MEIO: “Jabez invocou o Deus de Israel”. Houve um momento na vida de Jabez em que conheceu o poder da oração. A partir de então tudo mudou em sua vida e aprendeu a buscar a Deus.
    -FIM: “Foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos”. Por fim a vida de Jabez foi transformada e deu a volta por cima. Embora tenha causado dores a sua mãe quando nasceu, depois lhe deu mais orgulho que os outros filhos.

1. Receber a benção PARA 2. Cuidar dos novos desafios ESTANDO 3. Debaixo do cuidado de Deus TENDO 4. Saúde para desfrutar das bênçãos de Deus.

1. Abençoa-me;
Não sentia que era abençoado por Deus.
Fala de receber algo que ele achava que não tinha, isso iria aumentar sua auto estima e o animaria para continuar.
Gn 12.2 - ...se tu uma benção.

2. Aumentas as minhas terras;
Aumenta meus negócios
Aumenta minha esfera de atuação
Precisamos crescer em TUDO
Isaías 54.2 -  Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e fixa bem as tuas estacas.

3. Que a Tua mão esteja comigo;
Guarda-me debaixo de suas asas.
Sl 91.1 - Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.

4. Guardando-me dos males e livrando de dores;
 Não deixe eu ficar doente.
Sl 91.10 - Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.


Pr.Alexandre Grego – IPG-Socorro

Nenhum comentário: