Páginas

De quem é a culpa?

De quem é a culpa?

Gn 3.12 – Disse o homem: A mulher que tu me destes por companheira deu-me da árvore, e eu comi.

No inicio Adão estava sozinho,e buscou para si uma adjutora mas não achou nenhuma que lhe correspondesse, talvez tenha olhado para girafa ou talvez para uma macaquinha mas nenhuma dessas correspondia suas necessidades,e viu Deus que não era bom o homem viver só, então fez cair um um sono pesado sobre o homem, tirou uma de suas costela e lhe deu um presente maravilhoso, a MULHER. Adão quando acordou de seu sono pesado e se deparou com a mulher, ficou tão maravilhado que até arriscou um poema: “ Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; ela será chamada Mulher,pois do homem foi tomada”.
Mas Adão agora tinha uma responsabilidade, transmitir para sua esposa Eva, toda a visão que Deus lhe havia dado. E principalmente sobre a árvore do conhecimento do bem e do mal. Mas houve uma falha aí em algum ponto que deu legalidade para a serpente seduzir Eva e fazer com que ela desobedecesse a Deus e a seu marido. Houve uma falha terrível em Adão por ser conivente com o erro de Eva. E quando Deus aparece para falar com o HOMEM, não com a mulher, Adão se esconde por ter pecado, e quando Deus lhe pergunta sobre a desobediência rapidamente ele transfere para a mulher toda a culpa, que por sua vez transfere para a serpente toda a culpa pela desobediência.
Assim hoje muitas pessoas quando estão em situações adversas sempre querem transferir a culpa de suas lutas para alguém, e quando vêem alguém passando por dificuldades logo querem achar um culpado para aquilo. Gostaria de desafiá-lo que a partir de hoje você assuma também algumas responsabilidades, sem transferir para a alguém, culpa ou peso. Tem coisas que cabe a nós fazermos, tem situações que nós precisamos enfrentar, outros não poderão passar por nós.Tem momentos que: “ Nós temos que assumir a responsabilidade.”
Outra passagem que podemos ver isso bem claro, foi quando Jessé pai de Davi pediu a ele que levasse comida para seus irmãos no campo de batalha. Naquele momento Davi se dispôs a ser o “Office Boy” de sua casa e com disposição foi levar a comida para seus irmãos. Chegando lá vê uma situação caótica, um gigante afrontando todo o exército de Israel, e um jogo de empurra empurra, para ver quem seria o corajoso que enfrentaria aquele gigante. Diante de tantos homens “capazes” pois eram soldados, um jovem de apenas 16 anos de idade se disponibiliza e assume aquela responsabilidade de enfrentar o gigante.
Todos os dias somos afrontados, pois o espírito que agiu na vida de Golias, continua agindo em nossos dias, talvez de um jeito um pouco diferente, mas ainda em ação. E você o que tem feito? Tem assumido a responsabilidade de enfrentar, como fez Davi? Ou tem se acovardado como fizeram os soldados? Lembre-se que o Senhor Jesus assumiu a responsabilidade, e enfrentou a morte, e venceu !!!!
“ Nós temos que assumir a responsabilidade.”

Pr. Alexandre Grego
IPG-Sede

3 comentários:

Anônimo disse...

wala pulos imo blog.

Anônimo disse...

And also we ensure that when we enter in this specific blog site we see to it that the topic was cool to discuss and not a boring one.

Anônimo disse...

Concentrate to the things that could give information to the people.