Páginas

Onde está à força do Casamento?



Onde está à força do Casamento?

Para que sejamos pessoas fortes no dia a dia, precisamos estar bem com nossa família. Acho que este é um ponto que todos concordamos, porém, quando estamos enfraquecidos em nosso relacionamento familiar, todo o nosso dia a dia fica desestruturado, não rendemos bem no trabalho, nos relacionamentos profissionais e sociais, na igreja nada flui, ou seja, nos sentimos desbaratinados.

Nosso relacionamento conjugal precisa estar fortalecido e bem firmado para que possamos fluir bem em tudo. Mas onde está à força do nosso casamento?
Na casa bonita? No carro novo? Nas roupas e viagens? NÃO! A força do nosso casamento está na aliança que temos um para com o outro, e esta aliança precisa ser fortalecida a cada dia. E se esta desgastada então precisa ser renovada, para que então desfrutemos das bênçãos do casamento. Muitas pessoas acham que um casamento forte é aquele em que o marido compra tudo que a esposa quer, da tudo para os filhos, fazem lindas viagens e pronto tenho um casamento forte! Será?

Quando Sansão teve seus cabelos cortados por Dalila, a força dele não estava em seus belos cabelos, ou em seus belos cachos. A força de Sansão estava em seu propósito e compromisso com Deus, estava em sua aliança ou em seu voto de nazireado com o Senhor. Talvez o fracasso de muitos casamentos esteja em acharem que a força de seus relacionamentos está em coisas, em uma vida material bem sucedida. Isso é importante, mas não é tudo.

A força de nosso casamento está em guardar a aliança que temos um com o outro, sob os termos do: EU prometo te honrar, te amar e te respeitar na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na escassez e na abundância todos os dias da minha vida. Aí está a força de nosso casamento! Em honrar a ALIANÇA, e quando honramos esta aliança, desfrutamos de seus benefícios.....Quais os benefícios desta aliança? (Fica para o próximo artigo)....mas comece hoje fortalecendo seu casamento, honrando e respeito os princípios desta aliança.

“Um casamento forte raramente tem duas pessoas fortes ao mesmo tempo. É o marido e a mulher que revezam sendo fortes, um para o outro, nos momentos em que o outro se sente fraco.”

Deus te abençoe!
Pr.Alexandre Grego

(Ministério Uma só Carne)

Nenhum comentário: