Páginas

Eu vou te guardar!


Vivemos em uma sociedade promiscua e vexatória, onde o que dá ibope é falar a respeito da vida alheia. É exatamente isto que dá Ibope aos canais de televisão, é isso que vende jornais e revistas, e é isso que dá lucro a sites. Porém isso no meio cristão deveria, eu disse deveria, ser abominável, mas o que tem acontecido nos dias atuais, são  pessoas expondo outras, ferindo sua intimidade e levando-os a vergonha.
Em um dia desses estava me lembrando de uma passagem muito interessante na Bíblia, a respeito deste assunto, pense comigo:
Parece que Cam e seus dois irmãos foram alertados sobre a condição de Noé a fim de que todos os três ficassem do lado de fora da tenda: “Cam, pai de Canaã, vendo a nudez do pai, fê-lo saber, fora, a seus dois irmãos.” (Gênesis 9:22).
Enquanto Sem e Jafé se recusaram a entrar, Cam não teve reservas para entrar na tenda. Qualquer que tenha sido a falta de Noé, ele estava dentro de sua própria tenda, em privacidade (9:21). Essa era a maneira que Sem e Jafé queriam. Cam entrou, violando o princípio da privacidade; no entanto, não ajudou seu pai, mas se divertiu às suas custas.
Cam nada fez para preservar a dignidade de seu pai. Ele não cuidou para que Noé fosse devidamente coberto. Em vez disso foi para fora descrever vividamente a seus irmãos o desatino cometido pelo pai. Parece-me também que Cam talvez tenha encorajado Sem e Jafé a entrar na tenda e ver por si mesmos.
A capa que Sem e Jafé usaram para não ver seu pai parece meio radical numa sociedade sexualmente permissiva. Por outro lado, nossas televisões nos têm dessensibilizado para a nudez ou grosseria. Colocando “a” roupa, com a qual Noé deve ter sido vestido, sobre seus ombros, eles entraram de costas na tenda. Sem olhar para seu pai, eles o cobriram e deixaram a tenda.
De manhã, quando Noé acordasse de sua bebedeira, saberia o que tinha acontecido. Não sabemos o que ele aprendeu com isso. Talvez estivesse consciente o suficiente para relembrar os acontecimentos da noite anterior. Uma coisa é certa - Sem e Jafé nada disseram a Noé, ou a qualquer outro. Desconfio que a estória foi bem divulgada ao redor do acampamento na manhã seguinte, e provavelmente, devido a Cam. Se Cam não hesitou em contar a seus irmãos, por que hesitaria em contar a todos?
Sem levar em consideração a fonte de informação de Noé, sua resposta teve amplas implicações. Canaã, o filho mais novo de Cam, foi amaldiçoado.
Escrevi a algum tempo atrás o livro E Urias? E o cerne deste livro foi a falta de cobertura de Urias à sua esposa Bate-Seba. Cobertura é algo muito importante para o Senhor, ELE é o nosso protetor e guia, e nos ensina através de sua palavra a importância de estarmos cobrindo a vida uns dos outros, portanto pense nisso! Antes de falar ou expor alguém, pense em guardá-lo(a) em nome de Jesus!!!
(parte extraída do site http://bible.org/seriespage/nudez-de-no%C3%A9-e-maldi%C3%A7%C3%A3o-de-cana%C3%A3-g%C3%AAnesis-918-%E2%80%93-1032)

Nenhum comentário: