Páginas

Cuidado com os Conselhos!!!!

Céu Deus Todo Poderoso
Estava meditando estes dias no texto que está em Lucas 15.11-32 a parábola do Filho Pródigo ,e algo me chamou a atenção, e gostaria de compartilhar de forma bem sucinta alguns pontos que me despertou:

1. O filho mais moço pediu ao seu pai sua parte na herança, o que realmente lhe era de direito,mas não o momento.
Olhando para os jovens nos dias atuais, sabemos de seu impeto por buscar coisas novas, por desbravar novos campos, por querer ir além dos limites e isso é do jovem,mas para um jovem chegar ao ponto que este jovem chegou a um ato de rebeldia contra seu pai e sua família, só mesmo sendo influenciado por outros jovens com intenções más, e provavelmente foi o que aconteceu com aquele jovem.O ap.Paulo diz em 1Co 15.33- As más companhias corrompem os bons costumes, citando um escritor Ateniense do Sec III a.c.
Então muito cuidado com quem você tem andado, quem você tem ouvido, em quem você tem buscado conselhos, pois pessoas erradas dão conselhos errados, e ao acatar um conselho errado você pode acabar tomando decisões erradas, e tomando decisões erradas você estará mudando o curso do plano de Deus para sua vida. Leia também 1Reis 12.1-15, Roboão filho de Salomão busca conselhos em jovens inexperientes e isso trouxe a divisão de seu reinado.

Há algumas consequências que foram geradas na vida do filho mais moço, devido ao seu ato precipitado:

.gastou toda sua herança; Dinheiro que era para o futuro.
.ficou sem amigos, pois na hora da dificuldade é que se vê quem realmente são nossos amigos, e para este jovem não sobrou nem um.
.se associou a um homem criador de porcos, o que era inadmissível para os judeus pois para os judeus o porco é sinal de imundícia.
.se tornou um azarado, pois houve grande fome naquela terra em que ele estava, assim como o profeta Jonas,e esta fome que sobreveio tratou e muito com este jovem.
.desejou comer bolotas de porcos, ou seja lavagem...

Mas chegou o grande momento que Deus esperava, o...CAINDO EM SI....
Quando caiu em si, entendeu tudo que tinha feito de errado, entendeu que precisava se humilhar e voltar a casa do Pai.

Então cuidado com os conselhos errados, com amizades erradas, não abra mão do que Deus tem confiado a você. Como eu sempre digo, você pode fazer o que quiser e ninguém vai te impedir, mas o que você vai fazer está certo? glorificará a Deus?e está debaixo da autoridade e da benção de seus pais, pastores e liderança? Se sim vai em frente, mas se não....PARE!!!! e busque conselhos nos mais sábios...

Depois continuo com a mensagem senão fica muito grande o post...

Deus te abençoe, no amor de Cristo

Pr.Alexandre Grego

Nenhum comentário: