Páginas

Ministrando Acampamento IPG-Poá



Mensagem: Relacionamento com Deus e com meu Próximo.

Hoje nossa vida esta baseada em relacionamentos, pessoas que vivem isoladas vivem uma vida frustrada.

Mt 22, Jesus disse o grande mandamento: Amaráo Senhor Teu Deus de todo o te coração, de toda a sua alma e de todo o teu entendimento, e amará o teu próximo como a ti mesmo.

Temos que ter com Jesus um relacionamento intímo e verdadeiro, amá-lo com intensidade, pois foi com esta intensidade que nos amou quando por nós se entregou na cruz do calvário.

E ter também com nosso próximo um relacionamento de amor, fidelidade e carinho, tratarmos os outros como gostaríamos de ser tratado tambèm.

No livro de Lucas cap 10 vres. 25 ao 37, Jesus fala-nos da história de um homem que descia de Jerusalém para Jericó, e no meio do caminho foi asaltado, ficando meio morto. Passou um sacerdote e u levita e não se importaram com a situação daquele hoem, mas vindo um Samaritano se compadeceu daquele homem e o ajudou.

**O homem quando saiu de Jerusalém teve 3 encontros, 3 relacionamentos;

1 - Com o ladrão, ou seja um relacionamento egoísta

2-Com os religiosos, um relacionamento insensível aos problema do próximo.

(veja aqui um exemplo de insensibilidade, ainda que seja com um cachorro: CLIQUE AQUI

3-Com o Samaritano, um relacionamento de amor e ajuda.

Que nossos realcionamentos sejam como o relacionamento do Samaritano, um realcionamento de amor e ajuda, e não como o relacionamento do ladrão que foi egoista sem se importar com o bem estar de seu próximo, e nem como o relacionamento do religiosos, que foram insensiveis ao problema do próximo.

Pr. Alexandre Grego

Um comentário:

Alexandre Grego disse...

Esta mensagem foi uma benção!!!